Setor Leigos

Setor Leigos

Regionais do Sul do país discutem estudo 107 da CNBB sobre formação de leigos

A região Sul do país, que compreende as dioceses dos regionais Sul 2 (Paraná), Sul 3 (Rio Grande do Sul) e Sul 4 (Santa Catarina) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu no dia 28, em Florianópolis (SC), o II Encontro da Região Sul com os Responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos e Leigas.

Responsáveis pela formação de leigos participam de Encontro Regional

A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará, no próximo final de semana, de 27 a 29 de março, em Florianópolis (SC), o II Encontro da Região Sul com os Responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos e Leigas. A região Sul compreende as dioceses dos regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB.

Comissão analisa contribuições ao texto de Estudo 107 da CNBB

 A Comissão de preparação do texto de Estudo 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e luz do mundo”, está reunida, na sede da entidade, em Brasília (DF), para ajustes na redação a partir das contribuições e emendas enviadas pelas dioceses de todo o Brasil. O encontro teve início ontem, 16, e segue nesta quinta-feira, dia 18.