Diocese de Salgueiro abre atividades da CF 2017

Padres e representantes das paróquias participaram da reflexão sobre biomas brasileiros e defesa da vida

A diocese de Salgueiro (PE) iniciou as atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade (CF) 2017 com um encontro formativo. O encontro aconteceu na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, no Centro Pastoral Mandacaru (Cepama), em Salgueiro, após a missa de inauguração do Seminário Propedêutico São João XXIII. A palestra sobre CF 2017 foi conduzida pelo músico, escritor e teólogo Roberto Malvezzi, o Gogó. Padres e representantes das paróquias da diocese participaram da reflexão sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente e com a vida que dele brota.

O tema da CF 2017 é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15). Seu objetivo é alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros. Mesmo com a abertura oficial agendada para a Quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, a diocese de Salgueiro e outras Igrejas particulares já promovem encontros, seminários e outras atividades para envolvimento com as reflexões propostas para este ano. 

As atividades foram encerradas com a celebração da missa na praça da Catedral de Santo Antônio, que foi presidida pelo bispo local, dom Magnus Henrique Lopes, e concelebrada por todo o clero. O pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araripina (PE), e coordenador diocesano de Pastoral, padre Izidoro, conduziu a solenidade de abertura da CF no âmbito da diocese de Salgueiro ao final da missa. Roberto Malvezzi apresentou algumas de suas composições aos presentes.

Com informações e fotos da diocese de Salgueiro (PE)