Curso de formação da Pastoral da Sobriedade é oferecido em Colatina

Objetivo é munir agentes de conhecimento para criação e manutenção de grupos paroquiais

A diocese de Colatina irá promover, nos dias 4 e 5 de março, a primeira etapa do curso de formação para agentes da Pastoral da Sobriedade. O objetivo é munir os agentes de conhecimento para a criação e manutenção de Grupos de Autoajuda nas paróquias.

Nesta primeira etapa, são convidadas a participar as pessoas que desejam trabalhar na Pastoral da Sobriedade e os agentes que já integram a pastoral, mas ainda não fizeram a formação. A expectativa dos organizadores é reunir, pelo menos, 100 pessoas de todas as paróquias da diocese.

Segundo a Pastoral, a segunda etapa da formação é uma continuação da primeira e todos os agentes da Pastoral da Sobriedade que atuam na diocese de Colatina são chamados a comparecer. O curso é reconhecido e aprovado pelo regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A formação acontece no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu (ES). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 de fevereiro com a coordenação das áreas pastorais.

Com informações e imagem da diocese de Colatina (ES)