Regional Leste 2 oferece formações para pastorais da Educação e do Dízimo

Formações acontecerão em março e recebem inscrição no site do regional

Os agentes de Pastoral do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) poderão participar de formações durante o mês de março. A Comissão para a Educação realizará entre os dias 10 e 12 de março o Curso para Agentes das Pastoral da Educação. No âmbito da Pastoral do Dízimo, haverá encontro, do dia 21 ao dia 23, encontro à luz do Estudo 8 “Pastoral do Dízimo” e do Documento 106 da CNBB “O dizimo na comunidade de fé: orientações e propostas”.

Pastoral da Educação

O Curso para Agentes da Pastoral da Educação será em Belo Horizonte (MG), na Casa das Irmãs Sacramentinas. O objetivo é preparar pessoas que possam multiplicar o curso nas arquidioceses e dioceses do regional, “tendo em vista a urgente necessidade da ação evangelizadora no campo da educação”.

O encontro é direcionado a padres, leigos, religiosos e agentes da Pastoral da Educação das Igrejas particulares do regional. São destinadas 2 (duas) vagas por arqui/dioceses. As inscrições podem ser feitas no site do regional Leste 2 www.cnbbleste2.org.br até o dia 7 de março.

Pastoral do Dízimo

À luz do texto de Estudos 8 “Pastoral do Dízimo” e do Documento 106 “O dizimo na comunidade de fé: orientações e propostas”, ambos da CNBB, o regional Leste 2 promove o primeiro encontro de formação e articulação sobre a Pastoral do Dízimo.

 O evento está marcado para o período de 21 a 23 de março, no Centro de Acolhimento São José, em Belo Horizonte. O objetivo é “informar e formar os ecônomos das mitras, coordenadores diocesanos da Pastoral do Dízimo, agentes de pastorais e pessoas das arqui/dioceses envolvidas na missão Evangelizadora sobre conscientização, educação e responsabilidade da fé adulta”.

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de março no site do regional Leste 2 da CNBB.

Com informações e imagens do regional Leste 2 da CNBB