Diocese de Marabá inaugura “Seminário Menor”

Seminário será coordenado pelo padre Orlaneidson Antônio de Lima Araújo

Foi inaugurado no domingo, dia 05, durante solene celebração presidida pelo bispo de Marabá (PA), dom Vital Corbellini, o novo “Seminário Menor Jesus Misercordioso”, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Liberdade, em Marabá (PA). A cerimônia contou com a presença de leigos, sacerdotes e seminaristas.

Segundo dom Vital, o “Seminário Menor Jesus Misericordioso” foi criado com o objetivo de alocar o número crescente de jovens que despertam a vocação. “O Seminário é essencial para o jovem ter o primeiro contato com a vida comunitária, de oração, trabalho e estudo pastoral”, destacou o bispo.

Ainda de acordo com dom Vital, o seminário será um lugar de incentivo das vocações e da formação religiosa, juntamente com a formação humanística e científica: “Vamos rezar por todas as vocações, à vida sacerdotal, religiosa e matrimonial, e sobretudo de nossos jovens seminaristas, pela sua perseverança e que respondam com generosidade ao chamado do Senhor Jesus Cristo e em comunhão com a Igreja”, pontuou.

Despedida e posse

Na ocasião, a comunidade também se despediu dos padres jesuítas, que por mais de 30 anos atuaram como evangelizadores na diocese. “Marabá sente-se agradecida pela atuação da Companhia de Jesus em nosso meio. Eles atuarão em outras frentes no Norte do Brasil”, afirma dom Vital.  

Ainda durante a missa, ocorreu a posse dos padres Antônio Félix de Araujo dos Santos e Orlaneidson Antônio de Lima Araújo na Paróquia Sagrada Família, como Administrador Paroquial e Vigário Paroquial, respectivamente. “Nós somos felizes pela presença dos novos padres que estarão à frente da Paróquia Sagrada Família. Temos a certeza da continuidade dos trabalhos, da alegria pela missão, pelo serviço às pessoas, o anúncio de Jesus Cristo e de sua Igreja. É fundamental que todos se empenhem pela unidade na diversidade através das pastorais, dos movimentos e dos serviços existentes”, finalizou dom Vital.