Osib realiza Encontro para Diretores Espirituais das Casas de Formação e Seminários

Evento contou com a presença de 30 representantes dos locais de formação

Com o tema "A importância da direção espiritual para o processo de formação dos futuros sacerdotes", a Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (Osib) promoveu, de 06 a 08 de fevereiro, o encontro para diretores espirituais das casas de formação e seminários, que compõem o regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento foi realizado em Atibaia (SP), na casa de Retiro Schoenstatt-Tabor, e assessorado pelo bispo de Franca (SP) e referencial da Osib, dom Paulo Roberto Peloto.

Durante o encontro, os participantes trataram de temas específicos da direção espiritual, bem como seus elementos e suas práticas para os diretores espirituais, sobretudo entre os sacerdotes que estão iniciando seu ministério nas casas de formação. O próximo Sínodo dos Bispos a ser realizado em 2018, cujo tema é “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” também ganhou destaque entre os presentes. 

Segundo o presidente da Osib no regional, padre Leandro dos Santos, o encontro foi proveitoso. “Tivemos a possibilidade de trabalhar a prática desta direção espiritual, além de discutirmos muito bem sobre o discernimento vocacional entre os jovens. Acreditamos que este tema será muito bem discutido em outros encontros promovidos pela Osib, como também promovidos por outras Comissões”, afirmou. Ainda de acordo com padre Leandro, o Encontro para Diretores Espirituais das Casas de Formação e Seminários continua no segundo semestre deste ano.

Com informações e fotos do regional Sul 1 da CNBB