Sul 3 lança subsídio para a Quaresma

Material pode ser adquirido nas paróquias

Com o objetivo de auxiliar os fiéis e as comunidades, ao longo da Quaresma, o regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborou um roteiro de encontro, para que as comunidades se prepararem para a Páscoa. O kit contém o livro com o roteiro dos encontros, além de uma Cruz de São Damião para ser fixada na porta das casas onde as pessoas participam dos encontros. 

Junto com o kit vem ainda um pequeno poço, feito em cartolina, que recorda a cena evangélica na qual é descrito o encontro de Jesus com a samaritana. “Esse poço quer nos indicar que Jesus é a referência de nossas vidas, que ele nos oferece uma água capaz de saciar nossa sede de eternidade”, explica o arcebispo de Porto Alegre e presidente do regional Sul 3, dom Jaime Spengler. 

O poço tem a forma de um pequeno cofre e quer também motivar crianças e adolescentes à participação na vida da comunidade, fomentando o espírito de corresponsabilidade pela manutenção das comunidades. “Que possamos todos nós, no Rio Grande do Sul, fazer um grande mutirão em torno do Evangelho para nos preparar de forma conveniente, piedosa e vigorosa para a festa da vida, a festa da Páscoa”, afirma dom Jaime. 

O material pode ser solicitado junto à secretaria das paróquias da arquidiocese de Porto Alegre. 

Com informações do regional Sul 3