“Escola da Cidadania” promove formação em São Paulo (SP)

Iniciativa é promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz

As aulas da Escola de Cidadania “José de Souza Cândido”, promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo (SP), terão início neste sábado, dia 11 de fevereiro. O curso é gratuito e será ministrado aos sábados, das 9h às 12h, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Suzano (SP).

O curso é aberto ao público em geral e tem como foco a formação dos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares.

O curso deste semestre começa neste sábado, 11, e termina no dia 24 de junho de 2017. A formação ocorrerá sempre aos sábados, das 9h às 12h. No final, quem tiver participado de 75% da carga horária, receberá certificado da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

A Escola

A Escola de Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais com o objetivo de oferecer aos participantes princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de agentes multiplicadores e capazes de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas para a construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo telefone: (11) 99917-9936 e 99103-0700.

Com informações da diocese de Mogi das Cruzes