Bispo e seminaristas de Marília (SP) iniciam ano com experiência missionária

Missa marcou a abertura da 3ª Semana Missionária da diocese

Os vinte e nove seminaristas da diocese de Marília (SP), juntamente com o bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, iniciaram no dia 24 de janeiro, a 3ª Semana Missionária. A iniciativa, que se estende até o próximo dia 29, reúne os futuros padres na paróquia Sant´Ana, de Herculândia (SP). 

Com a tema “Igreja em saída: a missão de evangelizar com alegria” e o lema “Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte” (Mc 16, 20), a abertura da Semana Missionária ocorreu com a missa presida pelo bispo diocesano. Em sua homilia, dom Luiz Antonio dirigiu-se aos missionários dizendo que a experiência de missão é uma prova de amor. Afirmou também que quem ama a Cristo não faz distinção de pessoas, mas, ao contrário, quer imitá-Lo. “Evangelizar significa levar o nome de Jesus com alegria”, concluiu.

Ainda na ocasião, os seminaristas receberam a bênção de envio e foram acolhidos pela comunidade paroquial. A celebração também contou com a presença do vigário episcopal da Região Pastoral, padre Marcos Roberto Cesário da Silva e do padre Murilo Aparecido Dias, que atua na paróquia São José Operário, de Tupã (SP). 

Inauguração

Antes da missa, dom Luiz Antonio abençoou a nova sede do escritório diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), que fica ao lado da igreja matriz de Herculândia. O novo coordenador da RCC na diocese, Ivan Tonini, agradeceu a presença de todos e confiou a Deus os trabalhos do movimento. O coordenador estadual do Ministério para Seminaristas da RCC, Edson Barbosa, também participou do ato.  

Com informações da diocese de Marília
Fotos: Pascom/ Paróquia Sant´Ana de Herculândia.