Abertas as inscrições para a Escola de Comunicação em Criciúma

Inscrições vão até o dia 13 de março

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da diocese de Criciúma (SC) abre, neste mês de janeiro, as inscrições para a primeira turma da Escola Diocesana de Comunicação. Voltada para agentes pastorais, padres e religiosos, a escola tem o objetivo de incentivar e promover o conhecimento dos que atuam a serviço da ação pastoral da Igreja, no sentido de favorecer a missão de evangelizar através dos meios de comunicação.

De acordo com o coordenador diocesano da Pascom, Yan Custódio, a escola surgiu a partir da necessidade de uma formação contínua para os agentes inseridos nas diversas comunidades da diocese. “A intenção é que haja alunos representantes de todas as paróquias, para que construamos, juntos, uma comunicação eficaz e que valorize a cultura do encontro, que tanto o papa Francisco nos pede”, declara.

Programação

Com duração de dois anos e carga horária de 52 horas/aula, o curso tem uma oferta de 13 módulos com garantia de certificado de conclusão dos estudos. Os encontros serão mensais, sempre aos sábados, no Centro de Pastoral da Paróquia São José, em Criciúma. A aula inaugural acontecerá no dia 18 de março e será ministrada pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, especialista em Comunicação e Pastoral pelo Serviço à Pastoral da Comunicação da Paulinas (Sepac/Paulinas), em São Paulo (SP).

As inscrições para participar da primeira turma podem ser feitas até o dia 13 de março, por meio do site da escola. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (48) 9 9903.3270 ou pelo site edc.pascomcriciuma.com.br.