Nota de pesar do bispo de Criciúma (SC) pelo falecimento do cardeal Paulo Evaristo Arns

Dom Jacinto Inácio Flach, bispo de Criciúma (SC), diocese onde fica Forquilinha, terra natal de Dom Paulo Evaristo Arns, divulgou na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, Nota de pesar pelo falecimento do cardeal arcebispo emérito de São Paulo.

Leia a Nota:

Nota da Diocese de Criciúma pelo falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns


Com pesar, acolho a notícia do falecimento do querido filho de nossa terra, Dom Paulo Evaristo Arns. Uma pessoa que marcou nossa história, em uma época muito complexa e difícil, período da Ditadura Militar, onde esteve sempre em defesa da democracia e dos direitos humanos. Uma pessoa de coragem e de muita simplicidade, como pastor que defendia suas ovelhas, mesmo que fosse necessário chegar às últimas consequências para defendê-las. Apascentou, por muito tempo, uma das maiores dioceses do mundo, a Arquidiocese de São Paulo, onde deixou impresso, em milhares de pessoas, o seu caráter de guia espiritual, de homem simples e humilde, com espírito de São Francisco, próximo dos perseguidos e mais necessitados.

Unidos e solidários à Arquidiocese de São Paulo e aos familiares de Dom Paulo, celebraremos, nesta sexta-feira, 16, às 08 horas, uma missa em sua terra natal, na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. Convido todo o povo a participar desta missa onde celebraremos a páscoa definitiva de Dom Paulo para a vida eterna.

Criciúma, SC, 14 de dezembro de 2016
Memória de São João da Cruz

Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma