Regional Sul 4 da CNBB realizou mutirão regional de comunicação em Içara (SC)

O tema do encontro foi Comunicação e Misericórdia”

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu na a diocese de Criciúma (SC) o 3º Mutirão Regional de Comunicação. O evento foi realizado pela Paróquia São Donato, em Içara (SC), destinado a comunicadores e todos aqueles que trabalham ou se interessam pela comunicação como meio para a evangelização. A palestra de abertura que teve como tema “Comunicar a Misericórdia do Pai”, foi conduzida pelo diretor geral da TV/Rádio Aparecida, Padre William Betonio. Durante o encontro, o Padre Ederson Iarochevski, da diocese de Caçador (SC), falou sobre “O anúncio concreto da misericórdia através de gestos e palavras na vida pastoral” e “Meios Tecnológicos e a Comunicação”. Para fechar o mutirão, o tema “A comunicação a serviço da pastoral” foi apresentado pelo coordenador diocesano de pastoral Padre Joel Sávio, da Diocese de Criciúma (SC).

O Muticom contou, ainda, com missa, plenária, mostra cultural, partilha de experiências e workshops com profissionais e especialistas na área de mídias sociais, comunicação e catequese, comunicação e viabilização de projetos, Pastoral da Comunicação, rádio, mídia training, texto jornalístico, fotografia, comunicação e liturgia.

A terceira edição do evento católico teve como tema “Comunicação e Misericórdia”, com o intuito de despertar o coração dos agentes de pastoral para a importância de acolher o apelo da Igreja, para o anúncio do Rosto Misericordioso do Pai, por todos os meios disponíveis.

 

 

Com informações da Pascom do Regional Sul 4