Faculdade oferece especialização com ênfase no processo de nulidade matrimonial

Curso de Pós-Graduação em Direito Matrimonial Canônico destaca Motu Proprio

Com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do regional Leste 2 da entidade, o Instituto Santo Tomás de Aquino – Faculdade dos Religiosos de Filosofia e Teologia (ISTA), localizado em Belo Horizonte MG), oferece a especialização Lato Senso em Direito Matrimonial Canônico com ênfase especial no Motu Proprio do papa Francisco Mitis Iudex Dominus Iesus, que trata do processo de nulidade matrimonial.

O objetivo do curso é oferecer uma visão ampla do Código de Direito Canônico e abordar, de forma especifica, a prática administrativa e judicial matrimonial canônica, de acordo com o documento do papa Francisco. O ISTA considera que há uma demanda de bispos, padres, religiosos e leigos interessados em colaborar na criação de tribunais eclesiásticos diocesanos e na atuação judiciária eclesial.

 

A formação será oferecida em três módulos, sendo o primeiro, de 9 a 21 de janeiro de 2017. Os seguintes serão em julho de 2017 e em janeiro de 2018. O curso terá o total de 360 horas, além de orientações para leitura, trabalhos, seminários e realização do Trabalho de Conclusão de Curso.