Pastoral do Menor promoverá Caminhada das Crianças

Na ocasião também será feito o lançamento da Campanha Natal Sem Fome

A Pastoral do Menor da diocese de Santarém, no Pará, realizará no dia 7 de outubro, sexta-feira, a Caminhada das Crianças e o lançamento da Campanha Natal Sem Fome 2016, que pretende arrecadar 35 toneladas de alimentos não perecíveis. 

Segundo o coordenador pedagógico da Pastoral, Kennedy Harilal, a caminhada abordará sobre os direitos das crianças e adolescentes. “Nosso principal objetivo é que a sociedade possa se mobilizar e também ver que as crianças e adolescentes têm alguns direitos garantidos, tanto pela Pastoral do Menor, quanto por outro organismo da sociedade”, explicou.

A concentração da caminhada será a partir das 16h30 em frente à sede da entidade, localizada na Avenida Afonso Pena, bairro Aeroporto Velho. De acordo com a coordenação, a caminhada sairá às 17h em direção à Praça do Pescador. Na chegada, a Pastoral do Menor promoverá uma programação cultural com a participação de parceiros da entidade. 

“Durante o percurso alguns parceiros estarão conosco, como o Comdeca, a Rede de Proteção e Apoio ao Adolescente de Santarém, Abrigo, Apae, Seara, dentre outras”, afirma Kennedy Harilal.

Campanha Natal Sem Fome 2016

De acordo com Kennedy Harilal, durante a programação na Praça do Pescador será lançada oficialmente a Campanha Natal Sem Fome. A intenção este ano é arrecadar 35 toneladas de alimentos não perecíveis. “Nós pretendemos atender duas mil famílias, haja vista que mil famílias beneficiadas serão da Pastoral do Menor, atendendo os 16 núcleos”, garantiu.

Quanto a arrecadação, serão vários pontos de coleta: escolas, igrejas da diocese de Santarém, empresas, a tradicional coleta das ruas, e o principal será pelo Círio Social. “No dia do Círio da Conceição teremos 16 postos de arrecadação de alimentos durante o trajeto”, informou Harilal. O Círio da Conceição ocorrerá no dia 27 de novembro. 

Com informações da diocese de Santarém