Trindade (GO) sedia Congresso de Prevenção às Drogas

Evento é realizado pelas Obras Sociais Redentoristas

Com participação de dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia (GO), e com o tema “A importância da Reinserção Social” e o lema “As Obras Sociais Redentoristas de Goiás". promovem nos dias 22 a 24 de setembro, o IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas, no auditório Dom José Rodrigues, em Trindade (GO).

A iniciativa pretende abordar o papel das políticas públicas na transformação da realidade e das iniciativas de recuperação e reinserção dos dependentes químicos na sociedade. Da mesma forma, o evento pretende conscientizar profissionais e familiares e, assim, formar uma nova consciência, em que o acolhimento e o apoio à recuperação integral prevaleçam, aliados às políticas de prevenção ao vício desde as primeiras fases da vida.

As inscrições para participar do Congresso são pagas e deverão ser feitas por meio do site das Obras Sociais Redentoristas. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone: (62) 3505-1340.

Agenda

A programação do evento conta com palestras, oficinas, mesa redonda e atividades culturais. No primeiro dia, 22, haverá a palestra sobre “O Papel das Políticas Públicas na Transformação da Realidade”. Na sexta, 23, a programação será composta de três palestras, intituladas “Recuperação e reinserção Social de dependentes químicos”; “O processo de ressocialização do dependente químico após completar o ciclo de tratamento em uma comunidade terapêutica” e “Síndrome fetal alcoólica”. 

O último dia do evento contará com a participação do bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, dom Levi Bonatto, que fará parte da mesa temática. Ainda na ocasião, haverá também um City Tour na Cidade de Trindade e a celebração de encerramento. 

Confira a programação completa!