Diocese de Marabá promove encontro com ex-alunos do Ipar

Evento celebrou os 45 anos do Instituto

Nos dias 03 e 04 de setembro, a diocese de Marabá realizou um encontro com ex-alunos do Instituto de Pastoral Regional do Pará (IPAR), no Centro Diocesano de Pastoral. A iniciativa reuniu cerca de 170 pessoas provenientes das áreas pastorais da diocese.  Um dos objetivos do evento foi celebrar os 45 anos do Instituto, que é responsável pela formação dos leigos e leigas da diocese.

“Queremos louvar a Deus pela existência do IPAR em nossa diocese. Que ele possa continuar sempre firme na caminhada formativa e missionária atendendo sempre mais as expectativas do nosso povo, para que evangelizemos melhor o povo a nós confiado nesta região do Sul e do Sudeste do Pará e da Amazônia Legal”, afirmou o bispo da diocese de Marabá, dom Vital Corbellini. 

A programação do evento contou com o estudo do documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intitulado “Cristão Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. No último dia, 05, foi celebrada a missa pelos 45 anos de existência do Ipar.

O Ipar

Criado em 1971, o Instituto de Pastoral Regional do Pará (IPAR) presta um serviço de animação e de formação para os leigos e leigas da diocese de Marabá. Segundo dom Vital, o instituto “é uma espécie de teologia para o mundo laical”.  Ainda de acordo com ele, o IPAR está presente há 10 anos em todas as áreas da diocese de Marabá.