Setor Universidades reúne equipe responsável pelo Programa Missão País

Programa será lançado em 2017, durante o IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc)

O Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, nos dias 6 e 7 de agosto, encontro com o grupo de trabalho responsável pela construção do Programa Missão País, que será lançado em 2017. A reunião foi realizada no Seminário Maior Imaculada Conceição, na cidade de Campinas (SP), e contou com a participação de representantes de dez experiências missionárias, em âmbito universitário no Brasil.

Na ocasião, o grupo participou de momentos formativos, dentre eles, a apresentação do Estudo 108 da CNBB “Missão e Cooperação Missionária: Orientações para a animação missionária na Igreja no Brasil”, conduzido pelo assessor da Pastoral Universitária da diocese de Jales (SP), padre Eduardo Lima. Além disso, também houve exposição com o tema “Elementos de identidade das experiências missionárias no ambiente universitário do Brasil e a sua relação com as DGAE (2015-2019)”, orientado pelo assessor do Setor Universidades, padre Danilo Pinto dos Santos.

Além das formações e da construção do Programa Missão País, os integrantes do grupo também contaram com um espaço para a partilha das experiências missionárias que cada um representou no encontro.

Programa Missão País

O Programa Missão País será lançado em 2017, durante o IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc), que acontecerá na cidade de Manaus (AM). Tem por objetivo a promoção de experiências missionárias no âmbito universitário no Brasil, favorecendo uma transformação social das realidades por meio do testemunho e anúncio do Cristo Ressuscitado.