Seminaristas participam de Formação Missionária, em Aracaju

Evento reuniu cerca de 90 seminaristas da Província Eclesiástica de Aracaju

Cerca de 90 seminaristas da Província Eclesiástica de Aracaju, composta pelas (arqui) dioceses de Aracaju, Estância e Propriá participaram, nos dias 5 a 7 de agosto, da Formação Missionária para Seminaristas, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju.  Estiveram presentes no evento, o bispo de Estância (SE) e referencial para a Ação Missionária do regional Nordeste3, dom Giovanni Crippa, e o coordenador do Comire, padre Antônio Niemec. 

Com o tema “A misericórdia, fonte da ação missionária do presbítero”, o encontro foi assessorado pelo secretário da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Patias, e idealizado pela Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (Osib) em parceria com o Conselho Missionário Regional e as Pontifícias Obras Missionárias.

De acordo com o seminarista da arquidiocese de Aracaju, Johanne Fagner, o encontro trouxe uma visão maior acerca das diferentes faces da ação evangelizadora.

Para o seminarista da diocese de Propriá, as palestras motivaram os participantes a trabalharem em prol da cooperação missionária. “Poderíamos sintetizar a missão como a necessidade iminente de comunicarmos ao outro a alegria de ter experimentado o poder restaurador da misericórdia de Deus”, destacou.