Regional Nordeste 4 discute atuação da Pascom nas dioceses do Piauí

Evento reuniu comunicadores no Centro de Treinamento Diocesano, da diocese de Picos

Com o tema “A comunicação na Igreja: atuação da Pascom nas dioceses do Piauí”, agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de Picos, Parnaíba, Campo Maior, Oeiras, Teresina e São Raimundo Nonato participaram, nos dias 5 a 7 de agosto, do 4º Encontro Regional da Pascom, promovido pelo regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tendo como foco principal o estudo do Documento 99 da CNBB, intitulado “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”, o encontro foi assessorado pelo padre Antônio Xavier Batista, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

Para debater a temática do evento, o diretor comercial de TV, Thesco Silva, falou sobre a influência dos meios de comunicação na opinião pública. Para ele, o termo comunicação é abrangente. “Evangelizar implica necessariamente em comunicar”, afirmou.

O encerramento do encontro foi marcado pela oração da manhã presidida pelo bispo emérito de Floriano (PI), dom Augusto Alves da Rocha. Em seguida, houve missa celebrada pelo bispo diocesano de Picos (PI) e referencial para a comunicação do regional Nordeste 4, dom Plínio Luz.

Com informações e foto do regional NE IV