Curso de pós-graduação em Liturgia reúne participantes do Brasil e da Argentina

Primeiro módulo teve início no dia 4 de julho

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), em parceria com o Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard, iniciou, no dia 4 de julho, mais uma turma de pós-graduação em Liturgia. Participam do curso  38 agentes de pastoral, entre eles, presbíteros, religiosas, seminaristas e leigos, provenientes de diversas regiões do Brasil e da Argentina.

O curso, que conta com uma caga horária de 400 horas-aula, é desenvolvido em três módulos, que ocorrem sempre no mês de julho de 2016 a 2018. Um de seus objetivos é capacitar liturgistas que sejam ao mesmo tempo formadores preparados para o aprofundamento, a prática e a transmissão da visão teológica, mistagógica, espiritual e pastoral da liturgia, emanada, particularmente, na perspectiva do Concilio Vaticano II.

“Além da bem valorizada matriz curricular do curso, merece destaque especial o ambiente de fraterna cordialidade, o nível de competência e exigência dos professores, assim como a metodologia empregada, que conjuga experiência pessoal e comunitária com profundidade doutrinal, clareza teológica e espiritualidade, com ênfase na dimensão mistagógica e pastoral da liturgia”, afirma o assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB e um dos ministradores do curso, frei Faustino Paludo.