Diocese de Joinville escolhe administrador

Padre Ademir José Ronchi foi eleito pelo Colégio de Consultores

 O Colégio de Consultores da diocese de Joinville (SC) escolheu, no dia 5 de julho, o administrador diocesano que estará à frente da Igreja particular até a nomeação de um novo bispo. Padre Ademir José Ronchi, vigário geral desde 2011, foi o eleito. A sede está vacante desde o falecimento de dom Irineu Roque Scherer, no dia 2 de julho.

Padre Ademir José Ronchi nasceu em 13 de novembro de 1958. Entre 27 anos de sacerdócio já foi membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores, promotor vocacional, reitor do Seminário Teológico Divino Espírito Santo, em Joinville e reitor do Seminário Teológico Nossa Senhora de Guadalupe, em Florianópolis (SC). 

Também foi pároco da paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaramirim (SC).  O novo administrador diocesano atuou como diretor espiritual do Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque (SC). É formador e orientador espiritual do Seminário Filosófico de Santa Catarina e foi vigário geral da diocese de Joinville de 2011 até o presente momento.

Em novembro de 2013, recebeu o título de Cidadão Honorário de Joinville, em comemoração aos seus 25 anos de sacerdócio.