Arquidiocese de Porto Velho (RO) prepara 5ª Experiência Missionária para seminaristas

Inscrições seguirão abertas até dezembro

“Coragem, levanta-te! Ele te chama!” (Mc 10,48) é o lema motivador da 5ª Experiência Missionária para Seminaristas, promovida pelo Seminário Maior São João XXIII, da arquidiocese de Porto Velho (RO). O evento acontecerá de 3 a 29 de janeiro de 2017, junto à paróquia Santa Marta,  conduzida pelos missionários Orionitas, no município de Buritis.

Destinado a seminaristas da teologia e filosofia que desejam acolher o apelo da Igreja: “Cristo aponta para a Amazônia”, o evento também é aberto a leigos, religiosos e padres que residam na arquidiocese de Porto Velho, assim como membros de equipes formativas que desejam acompanhar seus formandos durante a missão.

Na carta convite, o arcebispo de Porto Velho, dom Roque Paloschi, fala sobre a importância da missão. “Todos nós sabemos que a missão é ordem e obra do amor de Deus. Ele nos amou por primeiro. E de maneira amorosa ele nos deu a ordem de sair de qualquer tipo de instalação”, afirma.

Dom Roque agradece, ainda, a disponibilidade das comunidades da paróquia Santa Marta em acolher os missionários. Também convida as famílias para rezarem a fim de que “a 5ª Experiência Missionária seja vivida nas pegadas de Jesus, o missionário do Pai”.

Programação

Constam na programação do evento aprofundamento do lema e aspectos gerais da missão, visitas às famílias, celebrações, convivência entre os missionários, partilha das experiências vividas, além de retiro espiritual. 

Interessados em participar da missão devem solicitar a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida juntamente com um termo de compromisso, uma carta do bispo, superior ou reitor. A ficha deverá ser enviada até o dia 1º de dezembro de 2016, para o endereço do Seminário: Rua Pau Ferro, nº 640 A, Bairro Jardim Eldorado, ou pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Com informações das POM