Em encontro inter-religioso, dom Francisco Biasin reforça a necessidade de paz

Evento reuniu representantes de várias religiões

O grupo Expressão Jovem, uma equipe da Paróquia Santo Antônio, que pertence à diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), realizou encontro inter-religioso, no dia 18 de junho. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, em uma tarde de diálogo, com representantes de diversas religiões.

O bispo diocesano e presidente da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Francisco Biasin, esteve presente no encontro. Para ele, encontros como esse podem ajudar toda a comunidade a caminhar em direção à paz. “Esses eventos nos ajudam a superar o fundamentalismo e ir ao encontro do diálogo. Diante do espelho não se dialoga, pois diante das diferenças é que percebemos as nossas riquezas e também as riquezas do outro. O diálogo possibilita o enriquecimento mútuo porque somos diferentes”, destacou.

O encontro foi dividido em três momentos. No início, os convidados tiveram a oportunidade de se apresentar ao público, já no segundo momento houve um diálogo pela busca da paz e, por último, os participantes puderam fazer perguntas aos convidados.

 Avaliação

Esse é o segundo evento organizado pela equipe Expressão Jovem, que uma vez por mês realiza momentos de reflexão. 

Para a organizadora do evento, Karla Silva, o grupo busca realizar formações aos jovens, com temas que abrangem a atualidade. “O que a gente quer é trazer para o jovem uma formação. O jovem que está dentro da igreja precisa ter esse conhecimento do mundo e nosso objetivo maior foi a promoção da paz”, finalizou.

Com informações e foto da diocese de Barra do Piraí