CNBB acolhe o novo bispo de Roraima (RR)

Dom Mário Antônio da Silva deixa a arquidiocese de Manaus (AM)

 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cumprimenta dom Mário Antônio da Silva, nomeado para a diocese de Roraima (RR), hoje, 22, pelo papa Francisco. Ele foi transferido da sede titular de “Arena” e do ofício de auxiliar da arquidiocese de Manaus (AM)

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência pede "a Deus que conceda as bênçãos necessárias a Dom Mário, para servir como Bom Pastor o povo de Roraima, agora sob seus cuidados pastorais". 

Leia a íntegra a mensagem: 

Saudação a Dom Mário Antônio da Silva 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Exmº. e Revmº. Dom Mário Antônio da Silva, nomeado Bispo de Roraima – RR hoje, 22, pelo Papa Francisco que o transferiu da sede titular de “Arena” e do ofício de Auxiliar da Arquidiocese de Manaus – AM. 

Dom Mário Antônio da Silva é natural de Itararé –SP.  Foi nomeado bispo aos 9 de junho de 2010. Tem por lema episcopal “Testemunhar e servir”. É mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (Itália). 

Servimo-nos desta ocasião, para expressar os mais sinceros agradecimentos ao Padre Carlos Dallospedale que assumiu, com empenho e espírito missionário, a função de Administrador Diocesano da Igreja Particular de Roraima, durante os últimos meses.   

Pedimos a Deus que conceda, por intercessão de Nossa Senhora, as bênçãos necessárias a Dom Mário, para servir como Bom Pastor o povo de Roraima, agora sob seus cuidados pastorais. 

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB