“Comunicação e Cultura” é tema de encontro promovido pela diocese de Campos

Evento acontecerá nos dias 24 e 25 de junho

Com o objetivo de desenvolver um projeto que promova a interação com os meios de comunicação em rede e, ao mesmo tempo, desenvolva integração nas paróquias, a diocese de Campos (RJ), realizará encontro com o tema “Comunicação e Cultura: A igreja em sintonia e diálogo com a modernidade”, nos dias 24 e 25 de junho, na Academia Campista de Letras. 

Na abertura do encontro, o bispo de Campos, dom Roberto Francisco, explicará o projeto, que iniciará com a formação da Comissão Diocesana da Pastoral da Comunicação. Logo em seguida, haverá a palestra “Igreja e Comunicação”, ministrada pelo padre Luiz Cláudio de Mendonça, da diocese de Nova Friburgo. Ainda no mesmo dia, será realizada também uma apresentação musical.

No sábado, 25, haverá três palestras que abordarão o tema central do evento com a participação do monsenhor José Roberto Devellard, da arquidiocese do Rio de Janeiro. Já na parte da tarde, o professor da UENF, Roberto Dutra Torres Junior falará do tema “Religião e Política: Entre a distância e o envolvimento” e o bispo dom Fernando Áreas Rifan vai abordar o tema “O desafio das tradições culturais e a devoção popular”.