Regional Centro-Oeste prepara Romaria dos Catequistas a Trindade

Evento será realizado no dia 21 de agosto

O regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá a 7º edição da tradicional Romaria dos Catequistas a Trindade. Com o tema “Misericordiosos como o Pai” e o lema “Felizes os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia”, o evento acontecerá no dia 21 de agosto, mês das vocações, e refletirá sobre o Ano Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco.

Para organizar a romaria, a equipe executiva que representa a catequese se reuniu na última sexta-feira, 10, em Goiânia. De acordo com o bispo de Goiás e referencial para a catequese, dom Eugênio Rixen, o evento pretende motivar e unir os catequistas de todas as dioceses do regional. “Todos os anos reunimos cerca de 2 mil catequistas nessa romaria com o objetivo de dinamizar e criar comunhão entre as dioceses e CNBB que juntos, seguem as orientações do papa Francisco sobre a misericórdia”, declarou.

O bispo explicou também que a romaria reforça o estilo de catequese catecumenal adotado pela Igreja no Centro-Oeste. “Nós incentivamos esse modelo porque propicia o encontro pessoal com Jesus Cristo, aprofunda na palavra de Deus, valoriza a liturgia e, além disso, procura conhecer a realidade e iluminá-la com o Evangelho”, disse. 

Já a coordenadora do regional, irmã Eliana Maria Gomes de Oliveira, afirmou que neste ano, de modo particular, a romaria irá possibilitar um olhar mais amadurecido sobre o Ano da Misericórdia. “Além de ser uma motivação para viver mais intensamente esse Ano Santo, a romaria nos propõe olhar com mais profundidade a misericórdia do Pai que é graça para todos nós”.

Com informações e foto do regional Centro-Oeste