Diocese de Campo Maior (PI) comemora 40 anos de criação

Diocese foi criada em 1976

A diocese de Campo Maior (PI) celebrou 40 anos de criação com uma programação especial, no dia 12 de junho. Dando início às comemorações, no período da manhã, o grupo “Bike Maior” reuniu dezenas de pessoas que percorreram as principais ruas da cidade.

Já no período da noite, aconteceu a missa solene em comemoração ao aniversário da diocese. Presidida pelo bispo coadjutor de Parnaíba, dom Juarez Sousa, e concelebrada pelo administrador diocesano, padre Raimundo Duarte, a solenidade foi acompanhada por um grande número de fiéis.

Em sua homilia, dom Juarez Sousa, contou um pouco sobre os 40 anos da diocese de Campo Maior e citou a importância dos leigos e leigas na construção da Igreja. Já o padre João Paulo fez uma breve explanação sobre o contexto histórico da diocese e falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelos dois bispos diocesanos, dom Abel e dom Eduardo Zielski.

Em seguida, a comemoração foi precedida de uma apresentação com crianças caracterizadas dos padroeiros pertencentes a cada paróquia da diocese. N

Com informações e foto do regional Nordeste 4