Comissão avalia Encontro Nacional de Presbíteros

Reunião ocorreu em Natal (RN)

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) esteve reunida em Natal (RN), de  06 a 09 de junho, para avaliar o 16º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), que aconteceu em Aparecida (SP), em abril deste ano. Na oportunidade, a Comissão também preparou o próximo evento nacional, que será realizado em 2018.

Para o secretário da CNP, padre Iuri Ribeiro, o ENP é um passo a mais para a comunhão entre os presbíteros do Brasil. O sacerdote agradeceu ainda a acolhida da Comissão de Presbíteros feita pela arquidiocese de Natal, especialmente pelo arcebispo, dom Jaime Vieira Rocha. “Em nome dos presidentes dos regionais do Brasil agradecemos e manifestamos nossa comunhão”, disse. 

Estiveram presentes na reunião o bispo coadjutor de Parnaíba (PI) e referencial da CNP, dom Juarez Silva Santos e os representantes dos regionais: padre José Adelson da Silva Rodrigues, do regional Nordeste 2; padre Helcimar Sardinha da Silva, do Leste 1; padre Iuri Ribeiro dos Santos, do Nordeste 3; padre Cleocir Bonetti, do Sul 3; padre Emerson Lipinski, representante do regional Sul 2; padre Eduardo Bastos, do Sul 4; padre Evandro Stefanello, do Oeste 2; padre Emanuel Franklin Leitão Junior, do Nordeste 1;  padre Alcimário Pereira de Oliveira, do Nordeste 2; padre Edimar Silva de Lima, do Nordeste 4; padre Railson de Oliveira Silva, do Nordeste 5; padre Carlos Alberto Pinto da Silva, do Norte 2; e o padre Deusmar, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. .

Eleição

No 16º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP) foi eleita a nova presidência da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) para os próximos quatro anos.  Padre José Adelson da Silva Rodrigues, da arquidiocese de Natal (RN), foi eleito presidente; padre Helcimar Sardinha da Silva, da arquidiocese de Niterói (RJ), vice-presidente; padre Iuri Ribeiro dos Santos, da diocese de Estância (SE), secretário; e padre Cleocir Bonetti, da diocese de Erexim (RS), tesoureiro.

Com informações e foto da CNP