Dom Murilo preside missa de encerramento do Encontro Regional da Pastoral da Criança

Evento aconteceu de 7 a 10 de junho

O arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Murilo Krieger, presidiu missa de encerramento do Encontro Regional da Pastoral da Criança, nesta sexta-feira, 10 de junho. O evento, que iniciou na terça-feira, 7, reuniu cerca de 70 participantes, entre coordenadores diocesanos e estaduais, além de agentes de pastoral da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. 

Segundo o coordenador estadual da Pastoral, Cosme Oliveira, a Bahia foi escolhida para o encontro, como parte das celebrações dos 30 anos da Pastoral da Criança no estado. “Estamos muito felizes em receber o regional. É uma oportunidade de avaliarmos todas as ações já realizadas para melhorar e fortalecer o espírito missionário dos voluntariados nordestinos”, declarou. 

A coordenadora nacional, irmã Veneranda Alencar, que esteve presente  no evento, afirmou que o encontro foi uma oportunidade de ouvir as bases e assim melhorar a missão. Para ela, o maior problema a ser enfrentado no momento pela Pastoral da Criança é conseguir novos voluntários, em especial os líderes comunitários que fazem o acompanhamento das crianças. “Esta escassez de voluntários não é só na Pastoral da Criança, mas em todas as pastorais. Acredito que, com fé em Deus, o entusiasmo e compromisso dos líderes atuantes, o apoio de nossos pastores, padres e bispos, a cada dia podemos despertar novas lideranças”, disse. 

No último dia do evento, também foi realizada uma avaliação das atividades do encontro, que objetivou trabalhar as futuras ações da Pastoral da Criança, com destaque para a implementação do acompanhamento nutricional. 

Com informações e foto da arquidiocese de Salvador