Diocese de Marabá realiza Congresso Eucarístico

Evento reuniu centenas de pessoas

Com o tema “Eucaristia e partilha na Amazônia Missionária” e o lema “Eles o reconheceram no partir do pão”, a diocese de Marabá (PA) realizou o seu primeiro Congresso Eucarístico, no dia 29 de maio, no Ginásio da Folha. Participaram do evento centenas de pessoas, entre elas, padres, lideranças de comunidades, pastorais, movimentos e seminaristas.

Para o bispo de Marabá, dom Vital Corbellini, o Congresso representou “um momento de graça e de confraternização a Deus Uno e Trino”. De acordo com ele, o Congresso "reuniu a diocese de Marabá ao redor da eucaristia".

O Congresso começou com a acolhida feita pela coordenação de pastoral das 29 paróquias que compõem a diocese de Marabá. Logo após, ainda no período da manhã, ocorreram orações e reflexões acerca do tema e o lema do evento. No decorrer da tarde, também houve apresentações artísticas.

A missa de encerramento foi presidida por dom Vital e concelebrada por padres e diáconos da diocese. Na ocasião, o bispo enfatizou que a Igreja particular de Marabá passa por problemas sociais, urbanos e agrários, mas que, apesar disso, é uma Igreja missionária, que “vai em busca das pessoas, dos pobres e dos necessitados”.

Ao finalizar, dom Vital exortou para que a “eucaristia seja o centro e o ápice de todas as atividades organizadas na Igreja particular de Marabá, pertencente à região da Amazônia”.