Seminaristas do regional Oeste 1 da CNBB participam de Encontro Formativo

Evento reuniu cerca de 90 pessoas

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) do regional Oeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou encontro com todos os seminaristas diocesanos do Estado do Mato Grosso do Sul, no dia 11 de maio. Este foi o quarto encontro realizado pela Pastoral Vocacional e reuniu cerca de 90 pessoas.

Durante a reunião, os participantes compartilharam o trabalho vocacional desenvolvido pelas sete dioceses que compõem o regional e discutiram as atividades executadas pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

De acordo com o coordenador regional do SAV, padre Fabricio Pinheiro,  um dos objetivos do encontro foi tornar visível a presença da  Animação Vocacional, “não apenas no encaminhamento para a Casa de Formação, mas também durante o processo formativo nos seminários".

Na ocasião, os participantes também fizeram uma visita ao Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, que está completando 39 anos de criação.

Estiveram presentes o bispo referencial do regional, dom Mariano Danecki; a representante da CRB, irmã Silvana Pauletti; reitores e formadores dos seminários diocesanos; o coordenador regional, padre Fabricio Pinheiro; coordenadores diocesanos do SAV; o diretor do Instituto de Teologia, padre José Adriano Stevanelli, e o secretário executivo do regional, irmão Sílvio da Silva.

Com informações do regional Oeste 1