CNBB saúda o bispo coadjutor de Crato (CE)

Dom Gilberto Pastana de Oliveira é natural de Boim (PA)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe o novo bispo coadjutor de Crato (CE), dom Gilberto Pastana de Oliveira, que foi transferido da sede episcopal de Imperatriz (MA).

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência agradece “a dedicação de dom Gilberto Pastana à Igreja de Imperatriz" e  pede "ao Espírito Santo as luzes necessárias ao seu ministério episcopal”.

Leia a íntegra a mensagem: 

Saudação a Dom Gilberto Pastana de Oliveira 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com satisfação, a nomeação feita pelo Papa Francisco, hoje, 18 de maio, do Exmº. e Revmº. Dom Gilberto Pastana de Oliveira como Bispo Coadjutor de Crato-CE, transferindo-o da Sede Episcopal de Imperatriz-MA. 

Natural de Boim-PA, Dom Gilberto foi ordenado Bispo em 28 de outubro de 2005. Tem como lema episcopal “Venha o Teu reino” (Mt 6, 10a.). Possui especialização em Filosofia e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Teresianum de Roma (Itália). 

Congratulando-nos com Dom Fernando Panico e com todos os irmãos e irmãs da Igreja Particular do Crato, agradecemos a dedicação de Dom Gilberto Pastana à Igreja de Imperatriz e o acompanhamos com nossas orações, pedindo ao Espírito Santo as luzes necessárias ao seu ministério episcopal. 

Unidos pela mesma Missão,

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB