CNBB saúda dom Valdemir Ferreira dos Santos

O bispo foi nomeado para Amargosa (BA)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação a dom Valdemir Ferreira dos Santos, nomeado nesta quarta-feira, 04, pelo papa Francisco, como bispo de Amargosa (BA), transferindo-o da diocese de Floriano (PI).  

“Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações, rogando a proteção maternal de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira desta diocese”, expressou a Conferência no texto assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Valdemir Ferreira dos Santos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Valdemir Ferreira dos Santos, pela nomeação como novo Bispo de Amargosa – BA, transferindo-o da Diocese de Floriano - PI. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 04 de maio, pelo Papa Francisco. 

Natural de Nova Canaã –BA, Dom Valdemir foi nomeado bispo de Floriano –PI em 17 de março de 2010, escolhendo como lema episcopal “Apascenta minhas ovelhas” (Jo 21, 17). 

Em comunhão com as comunidades, agradecemos ao Revmº. Padre Almiro Rezende Peixoto, até então Administrador Diocesano da Igreja Particular de Amargosa, e desejamos que o ministério episcopal de Dom Valdemir Ferreira seja inspirado na  Misericordiosa Alegria do Evangelho.  

Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações, rogando a proteção maternal de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira desta Diocese. 

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB