CNBB saúda padre Hélio Pereira dos Santos

Sacerdote foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador (BA)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda padre Hélio Pereira dos Santos, nomeado no dia 27 de abril, pelo papa Francisco, bispo Titular de “Tiava” e auxiliar da arquidiocese de Salvador (BA). 

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência deseja “um abençoado ministério junto ao Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da arquidiocese”.

Leia na íntegra a mensagem: 

Saudação ao Padre Hélio Pereira dos Santos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com o Revmº. Padre Hélio Pereira dos Santos, nomeado hoje, 27 de abril, pelo Papa Francisco, Bispo Titular de “Tiava” e Auxiliar da Arquidiocese de Salvador –BA.

Padre Hélio nasceu na Cidade de Pão de Açúcar – AL. Recebeu a ordenação diaconal em 27 de dezembro de 1995 e sacerdotal, em 19 de dezembro de 1996. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Maceió e Teologia na Pontifícia Universidade Católica - PUC-RJ. Possui licenciatura em Letras e pós-graduação em História e em Ensino de Língua Inglesa. 

Acolhemos o Revmº. Padre Hélio Pereira como novo membro da CNBB e lhe desejamos um abençoado ministério junto ao Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese. 

 A intercessão da Virgem Maria junto a Jesus alcance para este nosso irmão as graças necessárias para a fecundidade de sua nova missão.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB