CNBB acolhe novo bispo da prelazia de Lábrea 

O texto é assinado pela presidência da CNBB reunida na 54ª Assembleia Geral

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reunida por ocasião da 54ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), divulgou saudação ao novo bispo da prelazia de Lábrea (AM), nomeado no dia 13, pelo papa Francisco. No texto, a Conferência agradeceu “a vida e missão de dom Jesus Moraza Ruiz de Azúa, que durante vinte e dois anos esteve como pastor desta Igreja local. Que ele seja recompensado com saúde e paz”.

Leia o texto na íntegra:

Saudação ao Bispo da Prelazia de Lábrea – AM 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Frei Santiago Sánchez Sebastian, OAR, nomeado hoje, 13 de abril, pelo Papa Francisco, como Bispo Coadjutor da Prelazia de Lábrea – AM.  

Frei Santiago, até a data da nomeação, ocupava a função de delegado da província São Nicolau e pároco da paróquia Santa Rita de Cássia em Manaus. Nasceu na cidade de Cortes, província de Navarra – Espanha, aos 25 de julho de 1957. 

É membro da Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR). Recebeu a ordenação presbiteral aos 26 de julho de 1980.  Atuou como professor de formação religiosa em Madri no período de 1983 a 1984. Foi formador de seminaristas e do noviciado até 2006. Após mudar-se para o Brasil, exerceu a função de prior no Seminário Santo Agostinho em Fortaleza – CE, de 2006 a 2012.  

Acolhemos o Revmº. Frei Santiago Sánchez como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos e graças necessárias para seu ministério episcopal. 

Na ocasião, louvamos ao Pai de Misericórdia pela vida e missão de Dom Jesus Moraza Ruiz de Azúa, que durante vinte e dois anos esteve como pastor desta Igreja local. Que ele seja recompensado com saúde e paz. 

Nossa Senhora Aparecida conduza Frei Santiago em sua caminhada episcopal, cobrindo-o com sua maternal proteção.  

Com nossas orações,

 

     Dom Sergio da Rocha                                     Dom Murilo S. R. Krieger

             Arcebispo de Brasília-DF                              Arcebispo de S. Salvador da Bahia-BA

      Presidente da CNBB                                          Vice-Presidente da CNBB

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB