CNBB acolhe novo bispo auxiliar de Manaus 

Padre José Albuquerque de Araújo estava como reitor do Seminário Maior

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta quarta, dia 16, saudando o padre José Albuquerque de Araújo, nomeado pelo papa Francisco, bispo titular de “Altava” e auxiliar na arquidiocese de Manaus (AM). 

“Acolhemos o Mons. José Albuquerque de Araújo como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos para seu ministério episcopal”, manifestou a Conferência.

Confira íntegra da mensagem:

Saudação ao Padre José Albuquerque de Araújo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a decisão do Papa Francisco de nomear, nesta quarta-feira, 16 de março, Bispo Titular de “Altava” e Auxiliar na Arquidiocese de Manaus – AM o Revmº. Pe. José Albuquerque de Araújo, atualmente, Reitor do Seminário Maior de Manaus.

Padre José é natural de Manaus. Nasceu no dia 17 de junho de 1968. Recebeu a ordenação presbiteral, no dia 04 de agosto de 1996. É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Liturgia, pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, com pós-graduado em Gestão Educacional. 

Acolhemos o Mons. José Albuquerque de Araújo como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos para seu ministério episcopal.  

Na ocasião, congratulamo-nos com Dom Sérgio Eduardo Castrini que contará com este irmão nos trabalhos de evangelização da Arquidiocese de Manaus. 

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB