CNBB saúda padre Luiz Carlos Dias

O sacerdote foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda padre Luiz Carlos Dias, nomeado hoje, 16 de março, bispo titular de “Tunes” e auxiliar de São Paulo. 

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência agradece "a Deus a oportunidade de ter contado com a generosidade do Mons. Luiz manifestada pelos serviços prestados à CNBB, primeiro, como secretário executivo da Campanha da Fraternidade e da Campanha para a Evangelização e, ultimamente, acompanhando a construção do edifício, destinado às grandes reuniões e cursos de formação promovidos pela CNBB".

Leia a íntegra a mensagem: 

Saudação ao Padre Luiz Carlos Dias

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB celebra a decisão do Papa Francisco de nomear hoje, 16 de março, Bispo Titular de “Tunes” e Auxiliar de São Paulo – SP o Revmº. Sr. Pe. Luiz Carlos Dias, do Clero de São João da Boa Vista-SP, atualmente servindo a CNBB na sede nacional em Brasília. 

Natural de Caconde – SP, Padre Luiz nasceu em 16 de setembro de 1964. Recebeu a ordenação presbiteral, em 05 de abril de 1991. É mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.  

A CNBB acolhe, com alegria, o Mons. Luiz como membro do episcopado e deseja que, junto à Igreja Particular de São Paulo e ao Arcebispo Cardeal Odilo Pedro Scherer, seu ministério seja fecundo.

Agradecemos a Deus a oportunidade de ter contado com a generosidade do Mons. Luiz manifestada pelos serviços prestados à CNBB, primeiro, como secretário executivo da Campanha da Fraternidade e da Campanha para a Evangelização e, ultimamente, acompanhando a construção do edifício, destinado às grandes reuniões e cursos de formação promovidos pela CNBB. 

A comunidade da CNBB Matriz se alegre e acompanha esse nosso irmão, pedindo para ele as bênçãos de Deus, pela intercessão maternal de Nossa Senhora Aparecida. 

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB