2º Muticom do regional Nordeste I debateu “Comunicação e Misericórdia”

O encontrou reuniu mais de cem agentes da Pastoral da Comunicação 

“Se nós amamos a Deus, nós amamos a comunicação. Deus é comunicação. Ele comunica a Si próprio. Comunica a vida, seu infinito amor e sua infinita misericórdia”, disse o bispo de Sobral (CE) e referencial para a comunicação no regional Nordeste 1 da CNBB, dom Vasconcelos, na conferência de abertura do 2º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom).

O evento aconteceu de 4 a 6 de março, na diocese de Crato, com a presença de 120 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). Tratou do tema “Comunicação e o anúncio da Misericórdia” e lema “Proclamai sobre os telhados a Misericórdia do Pai” (Mt 10, 27).

O encontro contou, também, com três conferências, entre elas, “Igreja Virtual: comunicar para transcender” e “A igreja e a mídia à luz do documento 99”.

Teoria e prática

O Mutirão ofereceu cinco Grupos de Trabalhos (GT), para reflexão sobre a teoria e prática da comunicação na Pastoral. Foram realizadas as oficinas de “Oratória: a arte de falar bem”, “Análise de sites e redes sociais”, “Rádio, produzir bem para comunicar”, “A produção de notícias” e “Marketing como propulsor para as Festas de Padroeiros”. 

Ao final do 2º Muticom, foi eleito o novo secretariado de comunicação do regional Nordeste 1. A nova equipe é constituída por Alex Ferreira, coordenador; Vanusa Linhares, vice-coordenadora; Patrícia Silva, secretária; e Glaubercio Valentim, setor financeiro. 

CNBB com informações da diocese de Crato