CNBB saúda o novo bispo de São Raimundo Nonato (PI)

Dom Eduardo Zielski deixa a diocese de Campo Maior após 16 anos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação a dom Eduardo Zielski, nomeado ontem, 2, pelo papa Francisco, como bispo da diocese de São Raimundo Nonato (PI) . No texto assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência agradece dom Eduardo "pelos trabalhos prestados junto à Igreja Particular de Campo Maior, ao longo dos últimos 16 anos".

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Eduardo Zielski

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Dom Eduardo Zielski, nomeado Bispo de São Raimundo Nonato – PI pelo Papa Francisco que o transferiu da diocese de Campo Maior, no mesmo estado. 

Dom Eduardo Zielski é polonês. Em 1980, chegou ao Brasil por meio da missão “Fidei Donum”. Foi nomeado bispo de Campo Maior no dia 2 de fevereiro de 2000. Escolheu como lema episcopal “Só a misericórdia”. 

Atualmente exerce a função de bispo referencial para a Animação Bíblico- Catequética do Regional Nordeste 4 da CNBB. 

Nesta ocasião, expressamos os mais sinceros agradecimentos a Dom Eduardo Zielski pelos trabalhos prestados junto à Igreja Particular de Campo Maior, ao longo dos últimos 16 anos. 

Rogamos a Deus abençoar este nosso irmão no ministério episcopal com os dons necessários, para que ele evangelize e sirva, como pastor da misericórdia, o povo da Igreja Particular de São Raimundo Nonato. 

Com nossas orações,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB