Diocese de Brejo promove Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação

“Comunicação na Sociedade e na Igreja” foi o tema do evento

A diocese de Brejo (MA) promoveu o I Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), no Centro Diocesano de Pastoral de Pastoral, no dia 27 de fevereiro. 

Com o tema “Comunicação na Sociedade e na Igreja”, o evento contou com a participação do bispo da diocese, dom José Valdeci Mendes; do padre referencial para a Pascom, Adalberto, e do fotógrafo da diocese, Gean Nunes. Representantes das paróquias de Brejo, Chapadinha, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Duque Bacelar, Tutoia e Urbano Santos também marcaram presença.

Assessorado pelo jornalista José Claudio, o encontro tratou de temas referentes à comunicação, como Emissão, transmissão e recepção; Mass Media - meios de comunicação de massa; Igreja e Comunicação; A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil e nos âmbitos de diocese e paróquia.

Para o jornalista, a comunicação é o principal elemento para a transmissão da fé cristã, “pois o cristianismo se encarnou nas culturas”. Para ele, “anunciar hoje significa explorar e fazer uso de todos os meios e tecnologias existentes para comunicar”, afirma.

O encontro também foi uma oportunidade para os participantes conhecerem a realidade da Pascom nas paróquias. Na ocasião, também foi apresentado o portal da diocese de Brejo.

Com informações e foto da diocese de Brejo