Diocese de Juína promove Seminário sobre a temática da CFE 2016

Encontro reuniu cerca de 150 pessoas

A catedral Sagrado Coração de Jesus da diocese de Juína (MT) promoveu seminário sobre a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano, cujo tema é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24). O evento, que aconteceu no dia 14 de fevereiro, no auditório do Centro de Pastoral, reuniu aproximadamente 150 lideranças de várias comunidades e pastorais das paróquias da cidade de Juína e  da Igreja Batista.

Durante o seminário houve aprofundamento do texto-base da CFE 2016 e articulação de grupos de debate. A as equipes ofereceram indicações e propostas para o agir, na articulação de políticas públicas e em relação às necessárias atitudes responsáveis de cada cidadão. 

Entre as propostas apresentadas surgiram ideias como a realização de uma audiência pública; o incentivo à separação do lixo; o apoio ao grupo de reciclagem; a exigência da aplicação da legislação ambiental, com relação às matas ciliares (reflorestamento das margens dos rios); a exigência da conclusão das obras para o tratamento do esgoto; ações de sensibilização, com palestras nas escolas; e coleta programada e seletiva de lixo, com apoio do poder público, e disponibilização eco-pontos.

Com informações e foto da diocese de Juína (MT)