CNBB acolhe padre Ricardo Hoepers

CNBB saúda padre nomeado e agradece dedicação de dom Mário Stroeher

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira, uma saudação de acolhida ao padre Ricardo Hoepers, nomeado pelo papa Francisco para a diocese de Rio Grande (RS). No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, há o pedido para "Deus que lhe conceda a graça de um fecundo ministério em favor da Igreja Particular de Rio Grande". "Expressamos os mais profundos agradecimentos a Dom José Mário Stroeher por sua dedicação incansável à diocese de Rio Grande, durante 30 anos. Deus lhe conceda a bênção da saúde, da alegria e da paz", finaliza o texto, lembrando o agora bispo emérito de Rio Grande, dom José Mário Stroeher, de quem o papa aceitou o pedido de renúncia. 

Leia na íntegra:

Brasília, 17 de fevereiro de 2016

 

Saudação ao Padre Ricardo Hoepers

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Padre Ricardo Hoepers, nomeado hoje, 17 de fevereiro, pelo Papa Francisco, Bispo de Rio Grande – RS.  

Padre Ricardo Hoepers é natural de Curitiba – PR. Nasceu em 16 de dezembro de 1970. Ingressou no Seminário Arquidiocesano São José aos 19 anos. Recebeu a ordenação presbiteral em 31 de janeiro de 1999. Possui especialização e mestrado em Bioética. É doutor em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana de Roma. 

Acolhemos o Revmº. Padre Ricardo Hoepers como membro da CNBB e pedimos a Deus que lhe conceda a graça de um fecundo ministério em favor da Igreja Particular de Rio Grande. 

Expressamos os mais profundos agradecimentos a Dom José Mário Stroeher por sua dedicação incansável à diocese de Rio Grande, durante 30 anos. Deus lhe conceda a bênção da saúde, da alegria e da paz. 

 

Com nossas preces,

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB