Pastoral da Sobriedade realiza atividades no regional NE 1

Eventos em duas dioceses visam combate e prevenção às drogas e ao alcoolismo

A Pastoral da Sobriedade do regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove eventos de combate e prevenção às drogas e ao alcoolismo em duas dioceses cearenses. A diocese de Crato (CE) realiza, de 13 a 19 de fevereiro, a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo e em Sobral (CE) acontece, de 14 a 20, o Projeto de Prevenção às Drogas Lícitas e Ilícitas.

Na diocese de Crato, a abertura da iniciativa contou com encontro de formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade na catedral diocesana, onde estiveram representantes de dez paróquias das cidades de Juazeiro (CE) e de Crato. Na Semana de Combate ao Alcoolismo ocorrem palestras nas escolas e mesa redonda.

O Projeto de Prevenção às Drogas Lícitas e Ilícitas na diocese de Sobral foi iniciado na paróquia Senhora Santana, na cidade de Varjota, de acordo com a Pastoral. No local, houve palestra de conscientização em relação ao consumo de álcool. A Pastoral da Sobriedade já desenvolve há três anos, em Varjota, atividades voltadas para a prevenção às drogas com semanas paroquiais de reflexão a respeito do tema. 

 Com informações e imagens da Pastoral da Sobriedade do regional Nordeste da CNBB