Diocese de Três Lagoas abre a segunda Porta Santa

Ocasião também celebrará o Jubileu dos Religiosos

Por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, a diocese de Três Lagoas (MS) celebrará a abertura de sua segunda Porta Santa, no próximo domingo, dia 07 de fevereiro, no Santuário diocesano, em Aparecida do Taboado.

De acordo com orientações do papa Francisco, todas as dioceses do mundo podem celebrar a missa de abertura da Porta Santa, nas catedrais ou santuários diocesanos. Neste sentindo, com a distância geográfica entre as 10 cidades da diocese de Três Lagoas, a abertura da segunda Porta Santa irá facilitar as peregrinações.

Jubileu dos Religiosos

Para marcar a conclusão do Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco e celebrado  de 30 de novembro de 2014 a 02 de fevereiro de 2016, a diocese de Três Lagoas também realizará o Jubileu dos Religiosos, no dia 07 de fevereiro. 

Com o lema “Vida consagrada em comunhão. O fundamento comum na diversidade das formas”, o Ano da Vida Consagrada foi marcado por três objetivos: “olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança”. 

Com informações da diocese de Três Lagoas