Prorrogadas inscrições do Curso para Lideranças Juvenis

O prazo é até 1º de fevereiro por meio do site dos Jovens Conectados

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o “Curso para Lideranças Juvenis”. A formação tem como proposta capacitar jovens líderes das dioceses e expressões (movimentos, novas comunidades, Pastorais de Juventude e Congregações), que atuam com a juventude no Brasil. 

As inscrições prosseguem até 1º de fevereiro. O curso terá duração de 3 meses, com módulos à distância e por meio de seminários presenciais.  Podem participar jovens de 15 a 30 anos engajados em grupos juvenis das dioceses e comunidades. Não há limite de vagas. Clique aqui para fazer a inscrição.

Metodologia

O curso é motivado a partir das orientações do Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude – desafios e perspectivas pastorais” e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019. De acordo com Comissão, há necessidade de capacitar adultos para acompanhar adolescentes e jovens. 

“Com abordagem ampla, o curso visa proporcionar formação sólida aos participantes para que sejam capazes de se formar e contribuir na coordenação dos membros dos grupos e ao mesmo tempo entender de políticas públicas para ajudar os jovens a se engajarem nesses espaços em seus municípios”, explica a organização.

Conheça o projeto do Curso de Capacitação, grade curricular e metodologia

Acesse o site dos jovens conectados para outras informações: www.jovensconectados.org.br 

CNBB com informações dos Jovens Conectados.