CNBB acolhe o padre Adilson Pedro Busin

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga saudação a padre Adilson Pedro Busin, nomeado hoje, 27, pelo papa Francisco, como bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS). Até a data da nomeação, ele ocupava a função de vigário regional dos Missionários de São Carlos para a região Sul Americana. A mensagem é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. 

Confira a íntegra do texto:

 

Saudação ao novo bispo auxiliar de Porto Alegre (RS)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Padre Adilson Pedro Busin, C.S., nomeado hoje, 27 de janeiro, pelo Papa Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre – RS. 

Padre Adilson Pedro Busin é natural de Sarandi – RS, nascido em 20 de maio de 1965. É filho de Ivo Busin e Adiles Signor Busin. Aos 14 anos, ingressou no Seminário da Congregação dos Missionários de São Carlos. Foi ordenado presbítero em 09 de janeiro de 1993. É mestre em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana. 

Acolhemos o Revmº. Padre Adilson Busin como novo membro da CNBB.  O bispo é chamado a favorecer a comunhão missionária na Igreja por meio de atitudes da misericórdia e do amor junto ao Povo de Deus, como pede o Papa Francisco: “Peço aos irmãos bispos para que sejam, antes de tudo, pregadores convincentes da misericórdia” (Misericordiae Vultus). 

Congratulamo-nos com Dom Jaime Spengler que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese de Porto Alegre. Fazemos votos que o exercício do ministério episcopal, confiado por Deus ao Revmº. Padre Adilson, seja fecundo e uma bênção para a Igreja Particular, sob a proteção de sua padroeira, Nossa Senhora Mãe de Deus. 

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB