CNLB e Cefep preparam Seminário

Iniciativa celebrará 10 anos de criação do Cefep

O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrará, em janeiro de 2016, 10 anos de criação.

Com a finalidade de preparar o Seminário comemorativo, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e membros do Cefep estiveram reunidos nesta quarta-feira, 16, na sede da Conferência dos Bispos, em Brasília.

De acordo com Geraldo Aguiar, que faz parte da coordenação do Cefep, a reunião serviu para “olhar um pouco a programação, fazer sugestões e ajustes na preparação do seminário”. Para ele, a ocasião vai ser oportuna pois reunirá os ex-alunos e os assessores da rede e das escolas de fé e política.

Na ocasião, o encontro também avaliou e planejou as atividades de um projeto que o Cefep tem em parceria com o CNLB, cujo objetivo é discutir o tema da política, com ênfase nos que nela atuam.

O seminário 

O seminário em comemoração aos 10 anos do Cefep irá ocorrer durante os dias 29 a 31 de janeiro de 2016 e pretende reunir todas as turmas que já concluíram o curso “Formação Política para Cristãos Leigos e Leigas” para uma série de debates, inclusive para discutir o Estudo 107A da CNBB, sobre cristãos leigos e leigas. 

Cefep

O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep) é coordenado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB. Um dos seus objetivos principais é promover a formação política dos cristãos leigos e leigas na sociedade.

O Cefep atua em três eixos: o “Curso Nacional de Formação Política”, a “Rede de Assessores” e a “Articulação das Escolas Locais de Fé e Política”. Desse modo, busca contribuir com a formação de lideranças partidárias, com o fortalecimento das Pastorais Sociais e incentiva os Grupos e Escolas de Fé e Política.