Bispos do regional Norte 1 realizam 43ª Assembleia

Encontro dos bispos do Amazonas e de Roraima tem na pauta as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora

Os bispos do regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos em sua 43ª Assembleia Regional. O encontro começou nesta segunda-feira, dia 14, com uma celebração eucarística, e seguirá até quinta-feira, dia 17, no Centro de Treinamento Maromba, em Manaus (AM).

O evento tem como tema central o Documento 102 da CNBB, sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2015 a 2019. O bispo auxiliar de Manaus e presidente do regional, dom Mário Antônio da Silva, conduz a reflexão sobre o texto.

A reunião dos bispos das dioceses e prelazias do Amazonas e de Roraima também tratará da Campanha da Fraternidade de 2016, sobre saneamento básico; Rede Eclesial Pan-Amazônica; Ano da Misericórdia; XVII Congresso Eucarístico Nacional, marcado para o próximo ano, em Belém (PA); questões relacionadas ao diaconato permanente e ao Tribunal Eclesiástico; celebrações do Ano da Vida Consagrada; estudo sobre a encíclica do papa Francisco Laudato Si’ – sobre o cuidado da casa comum.

Com informações e fotografia da arquidiocese de Manaus (AM)