Arquidiocese de Palmas promove momento de confraternização

Reprodução/Arquidiocese de PalmasCom o objetivo de divulgar as atividades de organismos, pastorais e movimentos, a arquidiocese de Palmas (TO) promove, no próximo sábado, dia 8, a segunda edição do Dia Arquidiocesano, com o tema “Sou + Palmas”. O evento é uma oportunidade de confraternização e unidade de agentes, religiosos e outros membros da Igreja local.

O arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães, conta que o Dia Arquidiocesano nasceu de uma queixa a respeito da visibilidade das ações desenvolvidas pela Igreja.  “Com base nesta constatação, formatamos o Dia Arquidiocesano como oportunidade de mostrar à sociedade palmense e tocantinense a nossa cara, o nosso jeito, a nossa força, os nossos projetos, as nossas potencialidades, bem como as nossas fraquezas e carências”, salienta.

De acordo com o bispo, o evento tem como finalidade “reunir as forças vivas para confraternizar, sentar juntos, papear, compartilhar, condividir, celebrar e apreciar os trabalhos que os outros realizam”.

Dom Pedro Brito GuimarãesNa ocasião, será realizado um bazar de aproximadamente 200 itens, entre eletroeletrônicos, brinquedos, vestuários, automotivos. A ação irá arrecadar recursos para projetos sociais e atividades pastorais da arquidiocese. “Evangelizar, como qualquer outra atividade humana, custa caro. Toda ação pastoral tem um preço embutido”, explica.

Em artigo divulgado na arquidiocese, dom Pedro Brito convida os fiéis para aumentarem o grau de pertença na Igreja particular. “Muitos se dizem Igreja, mas não participam de suas alegrias e esperanças, de suas dores e de seus sofrimentos. Vamos, pois, apertar os laços que nos unem, neste Dia Arquidiocesano”, conclama o bispo.

Evento

O 2º Dia Arquidiocesano acontecerá no Colégio Marista de Palmas (TO), de 9h às 18h. Pela manhã, haverá apresentações religiosas e culturais, seguidas da missa presidida por dom Pedro Brito. À tarde, ocorrerá o bazar beneficente. 

Com informações da arquidiocese de Palmas (TO)