Curso de Pós-Graduação estimula reflexão bíblico-catequética

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em parceria com a Pastoral da Educação da diocese de Goiás (GO), promove, de 6 a 14 de julho, na Cidade de Goiás, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Catequética.

Ao reunir catequistas, padres, religiosos, seminaristas e cristãos católicos de quase todo o Brasil, o curso favorece a troca de experiências e colabora para o amadurecimento da reflexão acadêmica na ótica da dimensão bíblico-catequética. “É uma grande contribuição para a ação evangelizadora e para a formação de novos educadores da fé”, afirmou dom Eugênio Rixen, bispo de Goiás e referencial para a Animação Bíblico-catequética no regional Centro-Oeste.

As disciplinas do curso são ministradas a partir de uma visão catequética, acentuando assim as conquistas e desafios deste âmbito, e conta com especialistas da área tanto no campo da Teologia Bíblica como da Teologia Pastoral, Teologia Sistemática, Psicopedagogia e, sobretudo a Catequética.

Uma das exigências acadêmicas é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC),  que visa estimular a reflexão catequética. Segundo a banca examinadora, as pesquisas apresentadas até o momento foram de grande importância e contribuição para o meio acadêmico, bem como para a dimensão bíblico-catequética da Igreja no Brasil.